Cursos e Eventos

Feira Internacional reúne cultura afro e de outros continentes

Até 27 de fevereiro no Parque Shopping Belém

Promover um intercâmbio cultural entre vários países do mundo, principalmente os africanos, por meio de produtos exclusivos. Esse é o objetivo principal da Fia Brasil – Feira Internacional Afro Brasil, que segue até 27 de fevereiro no hall central do Parque Shopping Belém. Entre os objetos estarão tecidos, roupas, artesanatos, peças em madeira, lustres e louças em porcelana, representativos da cultura de diversas nações.
Com uma área de exposição de 210 m², foram convidados expositores de países como Índia, Indonésia, Peru, Bolívia, Colômbia, Senegal, Dubai, Tailândia, Paquistão, Rússia, e Brasil, é claro. Os objetos podem ser encontrados entre R$ 20 e R$ 200, por exemplo, dependendo do tamanho e da originalidade. Para facilitar a compra, os expositores aceitarão cartões de crédito e débito.
“Pensamos em promover a divulgação dessas culturas em Belém para que o público conheça outras realidades e possa trocar experiências enriquecedoras, além de poder adquirir produtos a preços especiais. É um evento perfeito para quem gostar de decorar a casa o ambiente de trabalho com peças de diferentes culturas”, explica o empresário Walmir Seabra, coordenador da feira.
O empresário conta ainda que a cultura afro deve ser o grande destaque da Fia Brasil. “O ponto central da feira é a cultura afro que está muito ligada à cultura brasileira e que nos influencia diretamente. É importante que o brasileiro conheça suas origens e seus costumes. Mas, além disso, também trouxemos outras realidades representadas por países da Europa e Ásia com expositores daqueles países”, completa Walmir.
A Fia Brasil é uma oportunidade única para decoradores paraenses e profissionais da área do designer de interiores interessados em peças decorativas de vários países. O artesão Mahi Deme vai expor roupas e peças típicas da cultura do Senegal, na África. Será a primeira vez dele como expositor em uma feira na região Norte. “Sou artesão e vendedor de roupas africanas, participo de feiras em todo Brasil. Vou levar toda a diversidade da cultura africana como as artes em madeiras representando animais como elefantes, rinocerontes e outros mais”, conta o africano, que está na expectativa para conhecer Belém.
A Fia Brasil abre nesta terça-feira (29) e segue até o dia 27 de fevereiro, no hall do Parque Shopping, das 10h às 22h, com entrada franca.  Durante os dias de feira, os visitantes poderão conferir atrações culturais no espaço.

Serviço

De 29 de janeiro - TER

Até 27 de fevereiro - QUA

10h às 22h

Hall central do Parque Shopping

Rod. Augusto Montenegro

(91) 99240-9001

Grátis