Música

Fernanda Takai e Arthur Nogueira apresentam show inédito

Dia 20 de abril, sábado, no Teatro Gasômetro

Após ser indicado ao Grammy Latino pelo seu mais recente disco, o cantor e compositor Arthur Nogueira estreia projeto em Belém. Aliando música e literatura, “Itinerâncias” promove um show inédito com participação da cantora e escritora mineira Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu. A dupla se apresenta no dia 20 de abril, no Teatro Gasômetro.

Em única apresentação, integrando a programação do Parque Musical, Arthur será acompanhado pelos músicos Jacinto Kahwage (piano), Lucas Torres (guitarra) e Bruno Valente (violoncelo). O repertório reunirá canções de seus discos “Sem medo nem esperança” (2015) e “Rei Ninguém” (2017) – trabalho indicado ao Grammy Latino e que firmou não só o diálogo de Nogueira com a poesia, que o identifica nacionalmente como o “artista contemporâneo responsável por renovar a tradição dos poetas na canção brasileira” (matéria publicada em “O Globo”), mas também com compositores e instrumentistas de diferentes lugares do Brasil.

Aos 30 anos, Nogueira busca, com sua música, não só proporcionar momentos de entretenimento, mas também divulgar a obra de grandes autores e, dessa forma, incentivar o hábito da leitura. Desde Vinicius de Moraes, muitos poetas do livro passaram a atuar também como letristas, dando início a uma tradição imprescindível para a riqueza da canção brasileira. Interessado no rigor da poesia escrita, tendo músicas interpretadas por Gal Costa e Fafá de Belém, Nogueira faz de sua música pop um elo entre a tradição e a modernidade, lançando um olhar particular à obra de poetas de diferentes gerações. Em seu trabalho, o músico reúne, por exemplo, poemas de autores estrangeiros, como Adonis (Síria) e Rose Ausländer (Romênia), e brasileiros, como Antonio Cicero (RJ) e Eucanaã Ferraz (RJ).

 Com Fernanda Takai, Arthur promete um passeio pelo repertório do Pato Fu, que considera sua “banda de adolescência”.  “Receber a Fernanda na minha cidade é muito simbólico. Lembro que, desde a adolescência, eu assisti a vários shows do Pato Fu em Belém. Ter cruzado com a Fernanda na vida e ela ter aceitado vir ao Pará especialmente para participar de um show meu são alguns dos melhores presentes que a música já me deu”, celebra Arthur, que garante surpresas na noite de estreia. “Fernanda sugeriu cantar, pela primeira vez, uma música minha”, antecipa.

O show de Arthur Nogueira convida Fernanda Takai integra o Projeto “Itinerâncias” que vai acontecer no 20 de abril (sábado), no Teatro Gasômetro, que fica no Parque da Residência. Ingresso a R$ 20  estão à venda no Sympla.

Serviço

20 de abril - SÁB

20h

Teatro Gasômetro

Parque da Residência - Av. Magalhães Barata, 830

(91) 4009-8474

Não informado
Abertura: Pratagy



Outras matérias de Música