Música

Milton Nascimento em Belém!

Festival conta também com shows de Hamilton de Holanda, Natália Matos e Olivar Barreto

Música e poesia. Essas duas expressões artísticas que caminham lado a lado são o norte da terceira edição do Festival de Música e Poesia, marcado para este sábado (14), a partir das 20h, no Hangar. E em 2017 a organização vai trazer um símbolo perfeito dessa conexão entre esses dois elementos: Milton Nascimento.

Mas Bituca, apelido carinhoso de Milton, não vai estar sozinho no palco principal. Para dar ainda mais voz à poesia no palco, a sonoridade inconfundível do bandolinista Hamilton de Holanda se junta às composições da poetisa Conceição Evaristo, e trazem neste espetáculo o “coração na ponta dos dedos” e a “arte da escrevivência”. E, para fechar a programação com importantes nomes paraenses, Natália Matos e Chico Salem fazem show juntos no Festival, e Olivar Barreto apresenta o espetáculo “Esse Ruy é minha rua”, com letras de Ruy Barata.

Milton Nascimento apresenta seu novo trabalho para o público de Belém, “Semente da Terra”. Inspirado nas lideranças espirituais da nação Guarani Kaiowá, o álbum, que leva o nome de batismo indígena do cantor, é justamente sobre a conexão de Bituca com as suas raízes e é encontro consigo que o artista explora no seu retorno aos palcos.

“Tenho uma relação muito forte com o Pará, e não apenas com a capital, Belém, mas com o estado inteiro. Já tem quatro anos que eu não faço nenhum show em terras paraenses, então imagine a minha vontade de voltar. Esse show, no dia 14 de outubro, vai ter um significado muito especial para mim, pois além de ser o ano de minha volta aos palcos será também minha volta ao Norte do Brasil. Um dos lugares que eu mais amo nesse país”, disse Bituca.

Para Hamilton de Holanda, cada vinda à Belém é uma emoção diferente. “O ambiente amazônico me deixa com os sentimentos à flor da pele. O povo é acolhedor e a cultura local é de uma força enorme. Sempre que vou, levo alguma novidade musical, é como um escambo cultural. Levo do meu melhor e ganho uma visão mais ligada à natureza e à beleza no ser humano, que muito me enriquece”, descreveu.

Ingressos à venda no site Bilheteria Digital  e também nas lojas É Show do Boulevard Shopping e Parque Shopping, loja Bonita Cosmética do Shopping Pátio Belém, loja Empório da Beleza do Castanheira Shopping e Espaço Cultural do Bosque Grão Pará.

*Com informações da assessoria
  Foto: Divulgação

 

 

Serviço

14 de outubro - SÁB

22h

Centro de Convenções Hangar

Av. Dr Freitas

(91) 3344-0100

R$ 30 (pista) R$ 70 (vip)
Atrações: Natália Matos e Chico Salem, Hamilton de Holanda & Conceição Evaristo, Milton Nascimento, Olivar Barreto.