Teatro e Humor

Festival de Teatro do Pará 2017

Programação gratuita acontece até domingo

O Memorial dos Povos será palco da 5ª edição do Festival de Teatro do Pará 2017 (Fitpar 2017) até o próximo domingo, 23, oferecendo uma ampla programação de espetáculos teatrais gratuitos e voltados para vários públicos. O evento é uma realização da Associação Cultural do Pará com apoio institucional da Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Pará (Fumbel).

De terça, 18, a sexta, 21, serão apresentados os espetáculos “EleBoom”; “Égua, Beléleu, existe mesmo”; “A menina e o palhaço”; e “Gota D’água”, sempre às 19h. No sábado, 22, será a vez de “Não está fácil para ninguém”, às 18h, e no domingo, 23, “2º Re-Ato: O corpo espetacular”, às 20h.

A presidente da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Eva Franco, explica que o Memorial dos Povos está preparado para receber um público de 100 a 150 pessoas por dia e que outras atrações estão sendo planejadas para o espaço. “Esse festival busca incentivar a produção local do nosso teatro e estimular o público a prestigiar os espetáculos. Nós já nos reunimos com produtores e gestores culturais do teatro e queremos estimular e promover novos projetos e programações teatrais para o ano todo, fortalecendo assim o setor”, disse a presidente.

O Fitpar 2017 vai acontecer até 23 de abril no Memorial dos Povos (Av. Gov. José Malcher 257) e a entrada é gratuita. Confira a programação:

– “EleBoom”, dia 18/04, às 19h.
– “Égua, Beleléu, existe mesmo”, dia 19, às 19h.
– “A menina e o palhaço”, dia 20, às 19h.
– “Gota D’água”, dia 21, às 19h.
– “Não está fácil para ninguém”, dia 22, às 18h.
– “2º Re-Ato: O corpo espetacular”, dia 23, às 20h.

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

Grátis



Outras matérias de Teatro e Humor