Música

Lançamento do Festival Internacional de Música do Pará

Coro Carlos Gomes e Quarteto de Cordas, nesta quinta

O 32° Festival Internacional de Música do Pará terá seu lançamento na próxima quinta, dia 17 de maio, com apresentações musicais no Boulevard Shopping, a partir de 18h30. O evento, realizado pela Fundação Carlos Gomes será gratuito e receberá músicos da Fundação Carlos Gomes e internacionais.

A programação inclui o Quarteto de Cordas, grupo formado por artistas que fazem música erudita e popular brasileira, além do conhecido Coro Carlos Gomes, formado por professores, formandos e estudantes do Instituto Carlos Gomes. Homenagear o Pará e fomentar a cultura por meio de músicas eruditas, esse é um dos objetivos da apresentação. “Queremos oportunizar para que outras pessoas participem e apreciem também o que está bem aqui, pertinho da gente. É cultura, conhecimento e arte por meio da música”, afirma coordenadora do Fimupa, Jena Vieira.

Para o shopping, apoiador do Festival, essa é mais uma oportunidade para que as pessoas estejam inseridas à cultura. “Durante todo o ano, realizamos eventos de inserção à cultura e ao conhecimento. O nosso objetivo é sempre agregar e oferecer aos nossos clientes o melhor, dentro do Boulevard”, diz a gerente de marketing do Shopping, Glenda Abdon

O Festival Internacional de Música do Pará vai acontecer no período de 2 a 9 de junho, com uma série de concertos gratuitos de música erudita em  diversos espaços culturais de Belém, oferecendo uma intensa semana musical à população.

Serviço

16 de maio - QUI

18h

Boulevard Shopping

Av. Visconde de Souza Franco, 771

99336-9602

Grátis
Apresentações: Quarteto de Cordas e Coro Carlos Gomes