Música

Festival Latinidade começa nesta quarta

Projeto itinerante vai apresentar ritmos latino-amazônicos

Vai começar o “Festival Latinidade”, um projeto itinerante que apresentará ao público uma fatia generosa da produção musical paraense, com influência dos ritmos latinos em nossa região, como o Merengue, guitarrada, salsa, lambada, cúmbia, boi e carimbó. O primeiro encontro vai acontecer nesta quarta-feira, com o show “Miscigenado”, de Bruno Benitez e convidados especiais.

O evento traz um repertório de salsas, tangos e merengues, além de ritmos amazônicos, e intitula também o segundo álbum de Bruno Benitez, músico que mergulha fundo nas sonoridades latino amazônicas. Benitez será acompanhado por Bruno Mendes (bateria e percussão), Beto Taynara (contrabaixo) e Jó Ribeiro (trombone e piano). A noite ainda vai contar com participações especiais dos artistas regionais Félix Robatto e Ronaldo Silva.

O projeto percorrerá oito espaços de Belém, (incluindo os distritos de Icoaraci e Mosqueiro), contando a história dos ritmos praticados pelos músicos convidados. A “aula de música” será celebrada a partir do conhecimento do paraense Bruno Benitez, que a cada show terá novos convidados no palco, tecendo comentários de como nasceu, de que forma a música latina passou a fazer parte da música brasileira e, em especial, o modo como essa expressão integra o cerne da música paraense, caracterizada pela sonoridade sincopada e pelo ritmo dançante.

O primeiro show do “Festival Latinidade” vai acontecer nesta quinta-feira, no Teatro Margarida Schivasappa (Centur), às 20h. Os ingressos custam R$ 10 até 19h30 na bilheteria do teatro, no dia do espetáculo ou na compra online pela plataforma sympla.

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

22 de março - QUA

20h

Teatro Margarida Schivasappa

Av. Gentil Bittencourt, 650

(91) 3355-8668

R$10
Com participações de Félix Robatto e Ronaldo Silva