Cursos e Eventos

Inscrições abertas para oficina de Laboratório de Roteiros

Curso será ministrado pela cineasta, roteirista e produtora audiovisual Zienhe Castro

Você já pensou em ser um roteirista de cinema? É pensando na possibilidade de descobrir talentos ocultos e aperfeiçoar os apaixonados pela prática, que a Fundação Cultural do Pará realiza em novembro e dezembro a oficina de Laboratório (LAB) de Roteiros, ministrada pela instrutora Zienhe Castro.

A oficina será realizada por meio do Laboratório de Produção Digital (LPD) dividido em dois módulos, entre os dias 20 e 24 de novembro e de 4 a 8 de dezembro, de 14h às 18h, na Casa das Artes.

As inscrições para o preenchimento de 20 vagas, voltadas para pessoas que já possuem um roteiro de curta-metragem em desenvolvimento, e que deverão apresentar uma sinopse de roteiro ao inscrever-se, estarão abertas até quinta-feira (16). Os selecionados pagarão uma taxa única de 20 reais, no primeiro dia de oficina.

O primeiro módulo “Tratamento de Roteiros”, que será realizado entre os dias 20 e 24 de novembro, foca na formatação dos documentos relacionados ao roteiro, a partir da leitura e seleção dos roteiros de curta-metragem apresentados pelos participantes. Os alunos farão um “pitching” (apresentação) do seu projeto de roteiro, irão discutir e elaborar aspectos como: premissa, sinopse, tratamento, escaleta e roteiro final.

*Com informações da assessoria
  Foto: Divulgação

 

Serviço

De 20 de novembro - SEG

Até 24 de novembro - SEX

14h às 18h

Casa das Artes (Praça Justo Chermont, nº 236)

(91) 98416-6579

R$ 20