Música

Gael Conhece o Mar sobe ao palco do Rocket Bar

Banda se apresenta neste domingo

A banda Gael Conhece o Mar, novo nome da cena autoral de Belém, vai realizar mais uma apresentação neste domingo. Formada por Sabá Netto, Allan Souza, Filipe Alencar e Samir Barroso, a banda segue na vertente do southern rock , gênero norte-americano que bebe da fonte do folk, country e rock and roll.

Experientes no mercado musical paraense, os integrantes também fazem parte de outros projetos locais bem sucedidos, como a Blind For Giant, Blocked Bones e Álibi de Orfeu. A maturidade e talento do grupo fez com que a sonoridade da banda resultasse em uma nova roupagem para o Southern Rock, com um toque moderno e cantado em português.

“O nome da banda foi pensado para trazer paz. O Gael é uma criança inspirada no que o meu sobrinho representa na minha vida: alegria e curiosidade. Era como se ele estivesse contemplando o mar pela primeira vez e se enchendo de esperança em ver aquilo tudo, e acho que é isso mesmo que a gente espera transmitir com a nossa música”, explica Allan Souza, guitarrista da banda.

O grupo lançou, no dia 28 de março, seu primeiro single intitulado “Casca de Nós”, que também conta com a faixa “Rally”. Sob influências de Wilco​, Alabama Shakes e Radiohead​, o trabalho foi produzido no Ataque da Baleia​, estúdio do produtor e Guitarrista da banda Aeroplano​, Diego Fadul. Você pode conferir o resultado no Spotify, Bandcamp e Deezer.

O show da Gael Conhece o Mar vai acontecer neste domingo, no Rocket Bar (Rua Boaventura da Silva, 1300), às 17h. A entrada custa R$ 5.

*Com informações da assessoria
Foto: Michał Parzuchowski

Serviço

21 de maio - DOM

17h

Rocket Bar

R. Boaventura da Silva, 1300

(91) 98108-0219

R$ 5