Artes Visuais

Geraldo Teixeira apresenta “Geografia do Espelho”

Exposição de pinturas no Espaço Cultural Banco da Amazônia, até sexta

Depois da abertura da exposição, integrando o Projeto Circular Campina Cidade Velha, o artista plástico Geraldo Teixeira apresenta seus novos trabalhos com a exposição “Geografia do Espelho”, que pode ser vista no Espaço Cultural Banco da Amazônia até a próxima sexta,m dia 18 de janeiro. Com curadoria de Jussara Derenji, a exposição traz telas que usam a natureza como uma paleta de cores. Assim como os jardins da cidade francesa Giverny foram inspiração do pintor Claude Monet, a explosão de cores e espécies florais de nossa região é a inspiração de Geraldo, que produziu obras a partir da semelhança geográfica e sensorial entre os jardins franceses e a paisagem amazônica. Nessas obras o artista utiliza em suas pinturas a técnica da “encáustica”, técnica resultante da combinação de cera com essência de terebintina, em um processo artístico que reúne referenciais culturais dos clássicos ao experimentalismo contemporâneo.

Centenas de pessoas conferiram a exposição e turmas universitárias tiveram a oportunidade conversar com o artista dentro do espaço expositivo. Os professores Jorge Eiró, Rosangela Britto e Diogo Chagas Lima trouxeram seus alunos para a galeria e Geraldo Teixeira pôde compartilhar com eles um pouco da sua trajetória artística, processo criativo e inspirações para o seu trabalho.

A exposição “Geografia do Espelho” pode ser vista no Espaço Cultural Banco da Amazônia, na Av. Presidente Vargas esquina da Rua Carlos Gomes, no horário de 09 às 13h, com entrada franca.

Serviço

De 02 de dezembro - DOM

9h - Abertura

09 às 13h - Visitação

Espaço Cultural Banco da Amazônia

Av. Presidente Vargas, 800

Grátis