Literatura

Giselle Ribeiro lança “A princesa sem dons para tamanha felicidade”

Neste sábado, na Editora Paka-Tatu, com contação de história

O rosto arredondado de uma menina com longos cabelos pretos e coroa de princesa, desenhado sobre uma tonalidade alaranjada, apresenta a obra literária da paraense Giselle Ribeiro, de 51 anos. Sob o título “A princesa sem dons para tamanha felicidade”, a autora faz o lançamento de seu primeiro livro infantojuvenil a partir das 9h, deste sábado, dia 18, na editora Paka-Tatu, que fica no bairro Umarizal.

Em formato 20cm x 20cm e 28 páginas em preto e branco, Giselle Ribeiro conta a sua história por meio de palavras e de ilustrações. Logo em uma das primeiras páginas, ela escreve: “Indicado para as crianças de 9 a 12 anos e para as crianças que moram dentro dos adultos”. Para esta indicação, a autora diz que é “porque o livro trata, com o devido cuidado, de um assunto que atravessa todas as idades, o medo”. Giselle Ribeiro ressalta que, no dia do lançamento de sua obra “A princesa sem dons para tamanha felicidade”, editado pela Paka-Tatu, vai celebrar o livro e a leitura, enquanto ato de prazer. E, nesse momento, apresenta ao público a sua história infantojuvenil, junto com o jogo “Amarelinha de medos”. “O jogo foi criado a partir da memória das brincadeiras da infância para assim recuperar o gosto pela leitura e possibilitar a reflexão da história lida”, afirma a autora nascida na cidade de Capanema.

“Faço duas coisas por puro prazer: ler e escrever poesia. Mas ser poeta não é profissão, ainda não nos foi permitido viver deste ofício; então, por prazer e necessidade, sou professora de Literatura, na Universidade Federal do Pará, desde 1996”, afirma Giselle Ribeiro. Ela já publicou os livros: “Objeto perdido” (2004), “69” (2009), “Pequeno livro de poemas para vestir bem” (2011) e “Isso não é um livro. Isso é um caracol” (2013).

O lançamento do livro “A princesa sem dons para tamanha felicidade”, vai acontecer às 9h, na sede da Editora Paka-Tatu, que fica na Rua Bernal do Couto, 785, entre Dom Romualdo de Seixas e Dom Pedro I, no Umarizal. Durante o evento haverá uma contação de história apresentada pela autora Giselle Ribeiro. Entrada gratuita.

Serviço

18 de maio - SÁB

9h

Editora Paka-Tatu

(91) 2121-1169

Grátis
Haverá contação de história pela autora Giselle Ribeiro