Música

Grupo Manto faz show de lançamento do single “Matinta Chegou”

Neste domingo, a partir das 18h, no Casarão do Boneco

No próximo dia domingo, 9 de dezembro, o grupo Manto realiza o show de lançamento de seu primeiro single “Matinta Chegou”. A apresentação conta ainda com o show de abertura de Jimmy Góes e DJ Francisco Sidou, preparando o clima para as mundiações da Matinta. Além das apresentações musicais, haverá venda de comidas e bebidas e um bazar especial com livros e roupas.

“Manto” é um projeto nascido em Belém, que busca traduzir através de canções as atmosferas e a ancestralidade entre a mata profunda e a selva de pedra na Amazônia Contemporânea. As primeiras aparições do grupo foram em dezembro de 2017, com duas apresentações no Espaço Sinhá Pureza. No ano de 2018, o grupo se dedicou ao estúdio e agora lança seu primeiro single.

Produzido por Mateus Moura, Karimme Silva e Rafael Samora, o som do grupo passeia entre batuques e cânticos, atravessando as encantarias e os saberes que constituem a cultura popular, se cobrindo de noite e ritual, saudando a lua, o rio e tudo que existe de visível e invisível entre eles.

Na formação atual, Karimme Silva assume a voz, Mateus Moura vozes e violão, Rafael Samora vozes e guitarra, Rodolfo Mendonça o baixo e Rodrigo Ethnos as percussões. Em sua atmosfera de transe, Manto busca a música entre a palavra cantada e suas respirações. Misturando guitarras e curimbós, a raiz e a vanguarda, a pesquisa se desenvolve nesse encontro de artistas e músicos com a região que enxergam a partir de suas trajetórias e encontros.

Serviço

09 de dezembro - DOM

18h

Casarão do Boneco

Av. 16 de novembro, 815 – próximo à Praça Amazonas

(91) 99136-7566

R$ 15 (meia-entrada para estudantes e artistas)