Cursos e Eventos

“Espaço ART ATO” revive a cerâmica

Exposição, roda de conversa, documentário, carimbó e muito mais

A inauguração do Espaço de Resistência ART ATO, no bairro do Reduto, traz uma programação pra lá de interessante: um bate-papo com o tema “Do Barro é que a gente Vive!”;  abertura da primeira Galeria de Cerâmica voltada à exposição e venda de artes produzidas no pólo de cerâmica de Belém, o Paracuri; lançamento da coleção do Círio Cerâmica Família Sant’ana 2018; show de carimbó Matricária e exibição do documentário “Chico Science, um Caranguejo Elétrico”.

Localizada no centro de Belém (Trav. Benjamim Constant, 917),  a galeria se torna um ponto estratégico de venda e conhecimento sobre o artesanato produzido em Icoaraci, fomentando o mercado e provocando a população sobre a importância de perpetuação da história, através dessa arte protagonizada por grandes mestres que, atualmente, vivem os desdobramentos ocasionados pelo descaso à nossa cultura.

O ART ATO foi construído por várias mãos e o patriarca da família e mestre Guilherme Santana, produziu desde as lajotas que revertem a fachada do espaço às bancadas, mostruários e algumas das artes que ornamentam o espaço. Empreendimento sonhado, planejado, realizado e celebrado em família: pai, mãe, filha, genro e neta. A galeria oferecerá um mix de produtos autorais e serviços comprometidos em dialogar sobre a importância do consumo consciente e, como isso pode contribuir na construção de um sonho.

“A visão que se tem a partir do ART ATO, é o que faltava para eu retomar o folego dentro da produção de cerâmica. Depois que a gente passou a ter esse olhar mais moderno, utilizando todos os recursos disponíveis, trabalhar ficou bem mais interessante, porque me possibilita romper uma lógica bastante comum na cerâmica do Paracuri, que é a de se criar em série. É muito atraente se trabalhar com criação de peças únicas, exclusivas, estar sempre produzindo coisas novas”, declara o artista e idealizador, Guilherme Santana, que convida a todos para prestigiar a programação de inauguração do espaço, nos dias 12 de outubro, que é totalmente gratuita!.

Confira a programação completa:

A partir das 16h:
– Café com Papo: Do Barro é que a gente Vive! – com Lorena Saavedra e Guilherme Sant’ana.
– Exibição do documentário “Chico Science, um Caranguejo Elétrico”, Nação Zumbi
– Inauguração da galeria de Cerâmica
– lançamento da coleção do Círio Cerâmica Família Sant’ana 2018
– lançamento da agenda de outubro ART ATO + show de carimbó Matricária

Local: Espaço ART ATO, Trav. Benjamim Constant, 917, entre Boaventura e Henrique Gurjão, 917 – Reduto

Foto: Joyce Cursino

Serviço

12 de outubro - SEX

A partir de 16h - Programação Cultural

Espaço ART ATO

Trav. Benjamim Constant, 917 - Reduto

(91) 98427 5135 / (91) 98075 9600 / (91) 98058 8940

Grátis