Literatura

Inscrições abertas para o Edital Prêmios Literários 2018

Interessados podem se inscrever até 31 de janeiro

Continuam abertas as inscrições para o edital Prêmios Literários 2018 da Fundação Cultural do Pará (FCP). As inscrições encerram no dia 31 de janeiro. No certame podem se inscrever autores de todo o território nacional brasileiro com obras inéditas e escritas na forma da língua portuguesa, podendo concorrer nas categorias: conto, dramaturgia, ensaio, literatura infanto-juvenil, poesia e romance.

Para o ano de 2018, a FCP irá contemplar 12 obras neste edital, que tem como objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade às escritas literárias das diferentes regiões do Brasil, especialmente do Pará. Podem participar autores com idade mínima de 18 anos e que residam no Brasil.

Andreev Veiga, um dos contemplados pelo edital em 2015, afirma que a premiação significou, naquele momento, um marco importante para a carreira dele. “Para autores iniciantes ou para quem queira experimentar é interessante. Por conta disso apoio o projeto da FCP por ter como missão apoiar e incentivar autores paraenses”, comenta.

A obra contemplada de Andreev Veiga foi diálogonuvem, na categoria poesia, que teve lançamento na Casa da Linguagem. O livro contém poesias dedicadas ao poeta Max Martins, que além de ser um grande nome da literatura paraense é uma das inspirações do escritor no campo literário.

As inscrições para o concurso Prêmios Literários 2018 podem ser feitas de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 17h, no protocolo do prédio sede da Fundação Cultural do Pará.

Para inscrição via postal o candidato deve enviar para a postagem no seguinte endereço: FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DO PARÁ – EDITAL PRÊMIOS LITERÁRIOS 2018 Av. Gentil Bittencourt, 650, Bairro de Nazaré, Belém, Pará, CEP 66.035-340 – Setor de Protocolo (subsolo).

Os 12 autores contemplados no Edital Prêmios Literários receberão como premiação suas obras na forma de publicação, em formato livro tradicional e em língua portuguesa, com uma tiragem de 600 exemplares para cada título.

A primeira tiragem de cada obra premiada é dividida entre a FCP (40%) e os autores premiados (60%). Os exemplares pertencentes à FCP são destinados à divulgação institucional, doação às bibliotecas públicas e para fins comerciais, ou qualquer outro uso que a FCP entenda como devido. Mais informações no site.

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

De 17 de dezembro - DOM

Até 31 de janeiro - QUA

8h às 17h (seg a sex)

Fundação Cultural do Pará

Av. Gentil Bittencourt, 650

(91) 98416-6579

Grátis



Outras matérias de Literatura