Cinema

Obra de Christopher Nolan tem sessão única

Filme será exibido na Sessão Psique

O filme “Interestelar”, de Christopher Nolan, será exibido no Cine Líbero Luxardo, no dia 25 de março. Além de uma análise fílmica, a ocasião vai promover o debate “O Amor como Transcendência da Matéria”, que será ministrado por Edvan Brandão, membro da Liga Acadêmica de Psiquiatria do Pará (LAPP).

No enredo, a Terra está á beira do colapso. Boa parte de suas reservas naturais acabaram e um grupo de astronautas recebe a missão de encontrar um planeta para receber a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Confira o trailer.

O roteiro é baseado na obra do físico teórico, Kip Thorne. Ele descreveu a história como “baseado em um deformado espaço-tempo – os eventos mais exóticos do universo de repente tornam-se acessíveis para os seres humanos”. A obra teve cinco indicações no Oscar de 2015 e foi laureada na categoria de Melhores Efeitos Visuais.

O longa será exibido em uma sessão única no dia 25 de março, no Líbero Luxardo, às 14h30. A ocasião conta com um bate-papo após a projeção e a entrada é franca.

Foto: Divulgação

Serviço

25 de março - SÁB

14h30

Cine Líbero Luxardo

Av. Gentil Bittencourt, 650

(91) 3202-4321

Grátis
2h49 - Haverá debate após a exibição