Música

“Jazz n’Blues” com Buscapé e banda

Show nesta sexta, a partir das 22h, na Casa do Fauno

Prova viva de que a música não tem limites nem fronteiras geográficas ou linguísticas, o músico, compositor e cantor paraense Edwaldo Henrique Lourenço sobe ao palco do espaço de arte e gastronomia Casa do Fauno nesta sexta-feira, dia 15, para apresentar seu show Buscapé Blues, no projeto Jazz n’Blues.

Pouca gente sabe quem é Edwaldo, mas em Belém, nos circuitos de arte e cultura da Marambaia à Cidade Velha, não há quem não conheça Buscapé, identidade artística assumida por ele há mais de 30 anos. E o artista, para variar, estará em ótima companhia: Lobo Jr, contabaixo; Jorge Furtado, guitarra; André Macleuri, teclados; e Mauro Vaz, bateria.

Embora não toquem somente blues, Buscapé e sua trupe musical prepararam um set da pesada com composições clássicas e também adaptadas à linguagem do gênero, cuja matriz é a cultura negra do sul dos Estados Unidos. “A direção do Fauno provocou a gente pra fazer um show de blues, e nós adoramos a ideia. Vamos fazer, então, um blues com pegada brasileira, isto é, com muito Celso Blues Boy, muito André Cristovam e um bocado de Cazuza” adianta o músico.

O abrasileiramento do blues é bem a cara de Buscapé. Embora ame o gênero e seus primos-irmãos como o rock-and-roll, o soul, o jazz e todas as variantes da música popular universal, o artista admite tomar as próprias liberdades com as tradições vindas de outras culturas nacionais, musicais e linguísticas. “Só canto em português. Aliás, eu só componho em português também. Me desculpe, mas acho a poesia da nossa música mais rica que a de língua inglesa. Temos, em nosso baú, verdadeiras preciosidades de grandes letristas de todos os tempos”, defende.

O show na Casa do Fauno vai acontecer na próxima sexta, dia 15 de março, às 22h. Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 15.

Serviço

15 de março - SEX

22h

Casa do Fauno

(91) 99808-2322

R$ 15