Música

Pratagy lança videoclipe sobre superação pessoal

“Búfalo” discute a eterna procura por superação pessoal do artista, de forma leve e divertida

O cantor paraense Pratagy lançou seu primeiro videoclipe oficial. A canção escolhida foi “Búfalo”, que faz parte do repertório do seu segundo EP (2017) que leva o mesmo nome da faixa.

Dirigido pela paraense Adrianna Oliveira da produtora Marahu, o clipe já está disponível no canal do Youtube do cantor. Segundo Pratagy, o vídeo retrata a vontade do artista em querer ser melhor e superar as expectativas. “O que move o artista é fazer o que ele ama. Derrotar você mesmo, se superar, ainda não alcançar as expectativas, mas mesmo assim continuar tentando. Foi o que quisemos mostrar”, diz o cantor.

Na história do clipe, um artista, interpretado por Pratagy, se prepara animado para um show e lá descobre que vai participar de um Karaokê. No meio da música, é desafiado por alguém que chega para cantar junto dele, só que melhor, mais bem vestido e com todo o carisma que o artista sempre quis. Nesse encontro, o protagonista procura ser melhor em sua performance, na vontade de superar suas próprias limitações.

O clipe narra “a relação entre o ‘eu’ possível e o ‘eu’ ideal, assim como a eterna disputa interna e a tentativa de auto superação. Enquanto a manifestação artística existe apenas dentro de nós, o que há de mais genuíno e verdadeiro se revela, mas quando isso precisa sair e ficar à mercê dos olhos alheios, os fantasmas emocionais aparecem nos trazendo inseguranças, ansiedades e sentimentos que podem nos paralisar”, afirma a diretora paraense Adrianna Oliveira, que roteirizou uma história cômica para retratar os conflitos internos do artista.

“Búfalo” é o primeiro videoclipe oficial de Pratagy, que dá nome ao seu segundo EP, lançado em 2017, sendo conhecido por misturar o indie eletrônico com sonoridades tropicais e brasileiras, e experimentando dentro do pop. Atualmente, o artista se prepara para lançar novo EP no segundo semestre, ainda com características de vintage eletrônico e oitentista, porém com aspectos mais sóbrios.

Assista ao clipe de Búfalo:

 

 *Com informações da Assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

18 de maio - SEX

21h

Ziggy Hostel Club

(Trav. Benjamin Constant, 1329)

(91) 3038-3950

R$ 15 (a partir de 21h) R$ 20 (a partir de 23h)