Música

Liège lança single de “Santa Mulher”

O Blues é um grito de libertação feminina contra os padrões impostos pela sociedade  

Nesta sexta-feira (11), a cantora e compositora paraense Liège lança o single “Santa Mulher” nas principais plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Youtube, Google Play Music e Napster). A música fala sobre os estereótipos aos quais as mulheres tendem a ser enquadradas e são ensinadas desde que nascem.
Como já é marca do trabalho da artista, suas composições misturam ironia com críticas sociais, especialmente na liberdade feminina. Nesta música, Liège reforça seu trabalho que levanta a bandeira da mulher sem rótulos, que pode ser tudo aquilo que ela quiser, que não mais se cala e que valoriza a liberdade que tem.

“Esta música eu compus ano passado, quando, em uma conversa, um de meus amigos começou a criticar a mulher dele e falar de rótulos que ela deveria ter. Comecei a cantar nos meus shows e aí pintou a possibilidade de gravar com o Félix e com o Renato Sinimbu. Esse single é um Blues e tem um som mais maduro, que é algo que eu gosto, e traz uma mensagem que eu achei muito necessária cantar”, explica Liège.

Com produção musical de Félix Robatto e Renato Sinimbu, “Santa Mulher” é um Blues que apresenta uma Liège mais clássica e ressalta a voz potente e interpretação da artista, que se destaca na cena musical pelo trabalho autoral e presença de palco.

O lançamento, próximo ao Dia das Mães, foi proposital, já que muitas vezes quem repassa esses preconceitos e cobra os rótulos sociais são as mães, que educam os filhos. “Sou mãe de menina e essa música é muito importante pra mim, porque minha filha por mais que eu procure quebrar esses preconceitos na educação dela, ela convive com outras crianças e os outros pais dão uma educação mais conservadora. Eu quero que essa música chegue aos homens e às mulheres também”, conta.

Com este single, Liège segue o planejamento de lançamentos de sua carreira em 2018, que começou em 2018 com o clipe “Cabelo”, que teve direção de Adrianna Oliveira e está disponível na internet.

Ouça Santa Mulher no Youtube:

*Com informações da Assessoria
Foto:  Vitória Leona 

Serviço

Grátis