Cursos e Eventos

Mestras da Cultura

Programação conta com oficinas, carimbó, pássaros juninos, boi de máscara e muito mais!

Culinária marajoara, brinquedos de miriti, trançados do jupati, pajelança, carimbó, samba de cacete, boi de máscaras e pássaros juninos. Essas e outras culturas paraenses geralmente são passadas de geração em geração, em um trabalho de resistência e compromisso com a cultura paraense.

Pensando em enaltecer e divulgar essas tradições e as mulheres que as fazem, o Sesc realiza, no período de 26 de setembro a 01 de outubro, uma intensa programação educativa e cultural, no Centro Cultural Sesc Boulevard, que contará com a participação e mediação de mulheres e mestras de Abaetetuba, Belém, Cachoeira do Arari, Castanhal, Cametá, Soure, Marapanim e São Sebastião da Boa Vista.

A programação conta com oficinas de Trançados do jupati, por Dona Socorro Ferreira, Rosa Ferreira e Ninon Jardim de São Sebastião da Boa Vista; Brinquedos de miriti, com Dona Greicy Barreiros de Abaetetuba; Curimbó para mulheres com Mestra Nazaré do Ó e Marcilene do Ó de Icoaraci; Culinária marajoara com Mestra Zezé Gama de Cachoeira do Arari; além de apresentações de carimbó, pássaro junino, boi de máscaras e samba de cacete.

Haverá também uma feirinha onde estarão expostos produtos produzidos pelas mestras (CDs, livros, banhos de cheiro, brinquedos de miriti, arte de jupati, entre outros). As inscrições para as oficinas já estão abertas e seguem até dia 15/09 (vagas limitadas). Toda a programação é gratuita. Veja a programação completa e conheça a história das mestras participantes do primeiro ano do projeto no site.

*Com informações da assessoria
  Foto: Divulgação

 

Serviço

De 08 de setembro - SEX

Até 15 de setembro - SEX

9h ás 18h

Centro Cultural Sesc Boulevard

Av. Boulevard Castilhos França, 522

(91) 3224-5654

Grátis
Período da oficina: 26/09 a 01/10/2017