Cinema

Obras paraenses em cartaz

Programação reúne 23 produções locais

A primeira etapa da Mostra Sesc de Cinema vai promover uma disputa entre as produções audiovisuais paraenses e selecionar 04 curtas e 02 longas para participar da Mostra Nacional. O projeto tem o objetivo de promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, contribuindo, assim, para a promoção e o lançamento de artistas de todo o país.

No Pará, foram inscritos um total de 40 filmes, porém somente 22 curtas e 01 longa foram selecionados. Nesta etapa, os filmes selecionados para as Mostras Estaduais serão exibidos ao público e concorrerão à indicação para a segunda fase de seleção, que irão participar da Mostra Nacional, composta por 30 filmes, sendo dois longas-metragens e quatro curtas-metragens de cada região do país.

Na abertura da Mostra – Etapa Estadual, dia 23, às 18h, serão apresentados os curtas de gênero documentário: “A Batalha de São Brás”, de Adrianna Oliveira; “Viva o Auto”, de Edielson Shinohara; “Lado B – O rock paraense dos anos 80”, de Janine Valente; “Tambor de Mina Dois Irmãos – Raiz, Tambor e Fé”, de André dos Santos. Logo após, às 20h, a jovem cantora paraense de Marabá Lariza Xavier fará um pocket show com pós exibições e bate-papo.

No dia seguinte, também às 18h, será exibido os curtas: “Pedaços de Pássaros”, de Andrei Miralha e Marcílio Costa; “Tempos de Bola”, de Walquiria Mélo; “Encontro”, de Walquiria Mélo e Thiago de Moraes; “Amor”, de Roger is not Braga; “Passos da fé”, de Flavio Contente; “Eu tô bem”, de Edielson Shinohara e “Patacori Ogum”, de Riceles Araújo Costa.

As sessões seguem até o dia 27/05, quando será exibido o único longa da mostra paraense: “Olhos D’água – da Lanterna Mágica ao Cinematographo”, de Eduardo Souza. Logo após, às 18h, será a premiação e encerramento da Mostra Sesc de Cinema. A Mostra Sesc de Cinema vai acontecer no período de 23 a 27 de maio, no Sesc Boulevard, sempre a partir das 18h (com exceção do dia 27). A entrada é gratuita. Confira a programação completa.

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

Grátis