Música

Mozart no Theatro da Paz

"Don Giovanni" é representado nesta quarta-feira

Uma das óperas mais célebres do mundo e das mais importantes composições do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, “Don Giovanni”, que tem libreto de Lorenzo da Ponte, será apresentada no Theatro da Paz nesta quarta-feira (13) e nos dias 15, 17 e 19 de setembro, sempre às 20h. A regência é do maestro mineiro Silvio Viegas e direção cênica de Mauro Wrona. O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), com patrocínio do Banpará e rede de supermercados Líder.

A ópera tem como enredo a história do homem conquistador, de um garanhão – que trata-se de uma famosa lenda medieval que até hoje acompanha nosso imaginário, sendo até um arquétipo social, do personagem Don Juan Tenório, uma espécie de anti-herói retratado em 1630 por Tirso de Molina, na obra El Burlador de Sevilla. Até hoje serve como inspiração para diversas outras linguagens artísticas e no festival será interpretado pelo barítono Homero Velho.

Os ingressos custam R$ 80,00 para: Plateia, Varanda, Frisa e Camarote de 1ª. Confira a programação completa do XVI Festival de Ópera do Theatro da Paz. 

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

13 de setembro - QUA

20h

Theatro da Paz

Pça. da República

(91) 4009-8750

R$ 80