Artes Visuais

O universo feminino “Na Pele Delas”

Exposição de Elieni Tenório e Luiza Cavalcante, no Na Figueredo

O Núcleo de Conexões Na Figueredo recebe, desde o dia 8 de março a exposição “Na Pele Delas” que reúne duas artistas que expressam o universo feminino: a artista plástica Elieni Tenório e a fotógrafa Luiza Cavalcante. Em sintonia com o espírito do Dia Internacional da Mulher a mostra aproxima, sob a mesma pele, duas artistas que não se limitam ao conceito da forma pela forma, trazendo uma compilação da obra de Elieni, uma das artistas mais ativas da cidade e também os recentes trabalhos de Luiza.

Luiza Cavalcante é graduada em Artes Visuais, estuda e exerce fotografia desde 2007. É brasileira, tem 29 anos, mora na Argentina há 7 anos e em Buenos Aires realizou diversos cursos, como: Direção de Foto para Cinema (ECA), Laboratório Preto e Branco (IFA), Fotografia Contemporânea Latinoamericana (MOTIVARTE), Fotografia Documental (com Daniel Merle) etc. Participou de mais de 10 exposições coletivas, em Belém, Rio de Janeiro e Buenos Aires. Teve duas exposições individuais, sendo uma em sua terra natal, Belém (2013) e outra na capital argentina (2016). Fotografia analógica, artesanal, collage, bordado em papel, são algumas das técnicas adquiridas e apresentadas no trabalho da artista.

Elieni Tenório, nascida em Mazagão – AP, cursou Extensão em Artes Plásticas na Universidade Federal do Pará e Capacitação de Instrutores na Fundação Curro Velho. Ministra oficinas no Instituto de Artes do Pará e na Fundação Curro Velho. Ao longo de sua carreira já realizou 16 individuais, destacando-se “Suburbano Coração” – CCBEU, Belém-Pa, 1998; “Espelhos da Alma” – Galeria Theodoro Braga, Belém-Pa, 1999; “Reflexos” – UNAMA, Belém-Pa, 2000; “Sob Medida” – MEP, Belém-Pa, 2002 e “Vestida de Obsessão”- MEP, Belém-Pa, 2004.  Participou de inúmeras coletivas em Belém, São Paulo, Blumenau, Santa Catarina, Brasília e Wiesbaden (Alemanha, 2003), entre outras.

A exposição segue aberta à visitação, com entrada gratuita, de 9h às 18h, no Núcleo de Conexões Na Figueredo, que fica na Av. Gentil Bittencourt, 449

Serviço

De 08 de março - SEX

Até 31 de março - DOM

20h - Abertura

Núcleo de Conexões Na Figueredo

Av. Gentil Bittencourt, 449

(91) 3224-8948

Grátis