Cinema

Novo cinema europeu em mostra no Olympia

Dois filmes por dia de 16 a 19 de maio, com entrada franca

O Cine Olympia apresenta a Mostra “Semana da Europa”, de 16 a 19 de maio, com uma programação que reúne produções contemporâneas de cineastas da Croácia, Chipre, Itália, França, Espanha, Suécia e Hungria, com duas sessões por dia, todas com entrada franca.
A mostra de filmes integra a programação de 15 anos da Semana da Europa, promovida pela EUNIC Brasil (Associação dos Institutos Culturais, Embaixadas e Consulados de países membros da União Europeia) junto com a Delegação da União Europeia no Brasil, tem a Democracia como tema central. Segundo o Embaixador da União Europeia no Brasil, João Cravinho, “A democracia é um dos valores estabelecidos pela União Europeia e compartilhados pelos 28 Estados membros. Procuramos fortalecer esse valor essencial, trazendo a experiência europeia para o povo brasileiro”.

Além da mostra de cinema a Semana da Europa vai promover em outras cidades brasileiras concertos de música clássica, aulas experimentais de idiomas, oficinas de gastronomia, bazar, corrida de rua e sessões de cinema. Em Belém a mostra de filmes é, segundo os organizadores, “uma oportunidade para brasileiros vivenciarem a experiência de mergulhar no magnífico mundo europeu e suas diversidades”.

Para conhecer melhor as sinopse e fichas técnicas dos filmes acesse o hotsite da Semana da Europa
Confira a programação:

Dia 16 (quinta)
18h30 – O último poço (Croácia)
18h50 – Amanhecer em Kimmera (Chipre)

Dia 17 (sexta)
16h30 – A construção do futuro – 100 anos da Bauhaus
18h30 – The startup – Dá play no seu futuro (Itália)

Dia 18 (sábado)
15h – Que estamos esperando? (França)
17h – Os exilados românticos (Espanha)

Dia 19 (domingo)
15h – Bikes versus carros (Suécia)
17h – Liza. A fada raposa (Hungria)

Serviço

De 16 de maio - QUI

Até 19 de maio - DOM

Cinema Olympia

Av. Presidente Vargas, 918 – Campina

Grátis
Confira a programação na matéria



Outras matérias de Cinema