Cinema

“O Delator”, de John Ford

Clássico será exibido nesta segunda

O Cineclube Alexandrino Moreira vai promover a mostra “O Cinema de John Ford” neste mês de maio. A programação abre nesta segunda-feira com o clássico “O Delator” (1935) e segue no dia 29/05 com o longa “O Homem que matou o Facínora” (1962).

No enredo de “O Delator”, Gypo, um homem fisicamente forte, foi designado para integrar o IRA (o exército revolucionário irlandês), durante a rebelião de Sinn Fein nos anos 1920. O problema é que, como muitos sabem, ele não é muito inteligente e nem confiável. Sua besteira mais recente foi delatar o próprio amigo, Frankie McPhillip, acusado de ser um rebelde, fazendo com que ele fosse assassinado. Confira o trailer.

John Ford foi um cineasta dos Estados Unidos de grande renome, da década de 1930 a 1960, conhecido, principalmente, mas não só, pelos seus westerns. Alguns dos seus filmes são presenças assíduas entre as escolhas dos cinéfilos de todo o mundo. Filmes como Stagecoach (No tempo das diligências), Young Mr. Lincoln (A mocidade de Lincoln), ou The Searchers (Rastros de ódio), são frequentemente citados como sendo alguns dos melhores filmes de sempre.

A sessão vai acontecer nesta segunda-feira, no Cineclube Alexandrino Moreira (Casa das Artes), às 19h. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação

Serviço

21 de maio - DOM

19h

Cineclube Alexandrino Moreira

Casa das Artes (Pça. Justo Chermont, 236)

Grátis