Cinema

“O Estranho que nós amamos”, de Don Siegel

Clássico será exibido no Cine CCBEU

O filme “O Estranho que nós amamos”, de Don Siegel, será exibido no Cine CCBEU, nesta quinta. O local é espaço de exibição de grandes obras da cinematografia mundial e fórum regular de debates sobre arte, cultura e cinema. A programação é uma parceria entre Centro Cultural Brasil Estados Unidos e Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC).

A trama se passa quando John McBurney (Clint Eastwood), um militar da União ferido, busca abrigo num internato feminino confederado, as mulheres ali abrigadas passam a viver um grande tormento existencial. Elas temem o possível ataque de um inimigo em potencial e retaliações por ajudar um ianque, além de se verem à beira da tentação pelo contato com um homem num cenário de profundo isolamento e repressão sexual. Confira o trailer.

A sutilidade da obra é tamanha que, de um drama com fragmentos eróticos – de forma subliminar – se transforma em um suspense, onde alguns sentimentos vão se transformando em necessidade de vingança e a obsessão se revela de forma curiosa. A conclusão faz jus a grandiosidade desse clássico que, com muita categoria, tem presença cativa na seleção dos melhores filmes da história.

O longa será exibido nesta quinta-feira, no Cine CCBEU (Travessa Padre Eutíquio, 1309), às 18h30. A entrada é gratuita.

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

23 de março - QUI

18h30

Cine CCBEU

Tv. Padre Eutíquio, 1309

(91) 98374-9497

Grátis
Class: 14 anos - 1h45