Cinema

Drama terá sessão única no Líbero Luxardo

Ocasião vai contar com debate após exibição

O drama “O Quarto de Jack”, de Lenny Abrahamson, será exibido em sessão única no Cine Líbero Luxardo. Após a exibição, a ocasião vai contar com o debate “O Afeto como Base do Desenvolvimento Infantil”, que será ministrado por Edvan Brandão (Médico), Rose Daise Melo (Psicóloga Infantil) e Dr. Kleber Oliveira (Psiquiatra Infantil). A sessão é resultado de uma parceria com a Liga Acadêmica de Psiquiatria do Pará (LAPP).

No enredo, Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade. Confira o trailer.

Entre diversas indicações em vários festivais de cinema, o filme foi laureado na categoria de Melhor Atriz, pela interpretação de Brie Larson, no Globo de Ouro, Oscar, Bafta e Critics Choice Award. Ela chegou a se isolar durante um mês e seguiu uma rigorosa dieta, a fim de ter uma noção do que sua personagem sentiu.

O filme será exibido no próximo domingo (23), no Cine Líbero Luxardo, às 14h. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação

Serviço

23 de abril - DOM

14h

Cine Líbero Luxardo (Centur)

Av. Gentil Bittencourt, 650

(91) 3202-4300

R$ 12 (inteira)