Dança

Oficina de Dança do Projeto “Do Nosso Jeito”

O curso é voltado para deficientes físicos e intelectuais

As inscrições estão abertas para a oficina de dança do projeto “Do nosso Jeito” . O curso é voltado para a inclusão social de deficientes físicos e intelectuais e atende pessoas com Síndrome de Down, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), deficiência auditiva, paraplegia e paralisia cerebral. As aulas são gratuitas.

A partir do projeto foi criada a “Cia de Dança Do Nosso Jeito”, que já representou o estado em competições nacionais. Atualmente, integram o projeto 28 alunos, que participam de oficinas realizadas pela parte da tarde, na sala de dança da Casa das Artes. A professora de dança Vitória Araújo, instrutora há dois anos da oficina, cita um exemplo bem sucedido do projeto. Dona Ana de 60 anos, é cadeirante e quando veio para cá não conseguia movimentar os braços. Após as oficinas de dança e os exercícios durante as dinâmicas, ela passou a se movimentar mais e agora consegue até comer sozinha” comemora.

Um dos principais benefícios aos alunos observados desde o início do projeto é a ressocialização. “Eles chegam aqui muito tímidos e com o tempo começam a interagir com os colegas e conosco, além da evolução motora, que eles vão desenvolvendo nas aulas”, relata Aliny Rosa. E dona Edilena confirma os progresso da neta. “A gente percebe que ela gosta de vir pra cá, e o comportamento dela já melhorou bastante no dia a dia. Estamos confiantes que com o passar do tempo ela vai perder a timidez e chegar ainda mais longe.”

A oficina de Dança do Projeto Do Nosso Jeito aconte nas terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, na Casa das Artes (ao lado da Basílica). As inscrições são gratuitas, ficam abertas durante o ano inteiro e devem ser feitas presencialmente na Casa das Artes (Praça Justo Chermont, 236).

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

De 01 de janeiro - DOM

Até 31 de dezembro - DOM

14h às 16h

Casa das Artes

Praça Justo Chermont, 236

(91) 3202-4300

Grátis
Curso voltado para deficientes físicos e intelectuais - Inscrições presenciais na Casa das Artes



Outras matérias de Dança