Literatura

Mayara La-Rocque ministra oficina de escrita criativa

De 20 a 24 de maio, na Casa Sete. Inscrições abertas

Após a oficina “Caminhos da Escrita: Atravessa a tua viagem”, Mayara La-Rocque idealiza, em parceria com a Casa Sete, o laboratório de criação: “Moradas poéticas: Escritas de si”. O curso vai acontecer no período de 20 a 24 de maio, de 19h as 22h.
Dessa vez, a vivência será uma espécie de residência artístico-literária que terá como ambiente de experimentação os aposentos de uma casa. A ideia é que por meio do imersivo se possa construir o cenário de uma instalação que culminará em caráter expositivo no dia 24 de maio, na segunda edição do sarau “Ponto de Partilha”.
A ocupação sugere um espaço de convivências e trocas com o objetivo de alimentar inspirações e investigações da escrita enquanto um lugar de autodescoberta. Segundo Mayara “Toda matéria de vida sejam elas choros, alentos, alegrias, sonhos e desilusões se convertem em caminhos de ficção, adquirem valor de palavra e criação poética. Nesse sentido, a casa se configura como um abrigo vital para se criar uma atmosfera de intimidade onde se possa visitar e habitar a nossa poética como uma potência que nos reordena e nos situa em nosso próprio corpo-morada”, dia ela.
A oficina vai ser ministrada na Casa Sete, que fica na Trav. Enéas Pinheiro, 721 – entre Marquês e Pedro Miranda (Pedreira) e é direcionada para o público a partir de 18 anos. O curso não requer experiência  na área literária, a não ser o interesse pelo universo da escrita e suas possibilidades de criação. As inscrições custam R$ 120 e podem ser feitas pelo fone (91) 98010-1771
(texto: de Dani Franco – foto: Débora Flor)

Serviço

De 20 de maio - SEG

Até 24 de maio - SEX

19h as 22h

Casa Sete

Trav. Enéas Pinheiro, 721 - entre Marquês e Pedro Miranda - Pedreira

R$ 120



Outras matérias de Literatura