Cursos e Eventos

Sesc abre inscrições para oficinas de fotografia

Os cursos são de fotografia artesanal e fotografia digital para iniciantes

A arte das técnicas artesanais e a contemporaneidade da fotografia digital são os temas das oficinas que o Sesc Boulevard oferece ao público em novembro. No sábado (18), Irene Almeida ministra a “Oficina de fotografia artesanal |Construção de Caleidoscópios”. E nos dias 25 e 26 de novembro, Fábio Pina ministra a “Oficina de fotografia digital para iniciantes”. Para comerciários, a inscrição é gratuita. Para usuários, o valor de cada oficina é R$ 20.

As atividades fazem parte do projeto Máquinas para Filosofar, que tem como objetivo valorizar a história e a memória da fotografia, a partir do acervo de câmeras artesanais em exposição permanente na instituição, fonte de inspiração e referência material para o conjunto de ações educativas e culturais na área de fotografia.

O caleidoscópio ou calidoscópio é um aparelho óptico formado por um pequeno tubo de cartão ou de metal, com pequenos fragmentos de materiais coloridos (miçangas), que, através do reflexo da luz exterior em pequenos espelhos inclinados, apresentam a cada movimento, combinações variadas e agradáveis de efeito visual. A oficina de fotografia artesanal |Construção de Caleidoscópios, com Irene Almeida tem o objetivo de aguçar o a curiosidade, estimular a criação e a educação do olhar. O material será oferecido pelo Sesc.

A oficina de “Fotografia artesanal |Construção de Caleidoscópios” será realizada dia 18 de novembro, das 9h às 13h. As inscrições para os comerciários e dependentes poderão ser feitas até 11 de novembro. Já o público em geral pode se inscrever de 12 a 16 de novembro.

E nos dias 25 e 26 de novembro, das 9h às 13h e das 14h às 18h, Fábio Pina ministra a oficina de fotografia digital para iniciantes. Nas aulas os participantes terão a oportunidade de conhecer as técnicas básicas fotográficas a partir do entendimento das funções essenciais do equipamento (a câmera fotográfica digital), tais como: as principais regulagens, ISO, diafragma, obturador, fotometria, objetivas e suas funções. Para as aulas é necessário possuir câmera fotográfica digital (não inclui câmeras de celulares). O período de inscrições para comerciários e dependentes vai de 13 a 16 de novembro. E para o público em geral de 17 a 23 de novembro.

*Com informações da assessoria
  Foto: Divulgação

Serviço

18 de novembro - SÁB

9h às 13h

Centro Cultural Sesc Boulevard

Av. Boulevard Castilhos França, 522

(91) 3224-5654

R$ 20 (público em geral)