Cursos e Eventos

Os Varisteiros ministram oficina

Aula é fruto de pesquisas realizadas na Ilha do Marajó

Pensada a partir da luta marajoara, “Forte Como Um Búfalo” é uma pesquisa d’Os Varisteiros realizada na cidade de Soure (ilha do Marajó). A pesquisa virou uma oficina prática que será ministrada neste sábado (16), das 14h às 17h, na Sala de Experimentação da Fundação Cultural do Pará. Após a oficina, haverá demonstração cênica da técnica dos pesquisadores.

Durante quatro meses, os atores varisteiros Marcelo Andrade e Bruno Rangel fizeram uma imersão em Soure e organizaram suas pesquisas por meio de entrevistas com lutadores e moradores do local, além da experimentação prática dos golpes durante os dias de treinamentos em sala de trabalho. A luta serviu como base para a criação de uma metodologia de treinamento para o atuante, a técnica da agarrada psicofísica da varistagem.

A pesquisa foi realizada por meio do Programa SEIVA pelo Prêmio de Pesquisa e Experimentação Artística da Fundação Cultural do Pará 2017. Para se inscrever basta mandar nome completo, telefone e email pessoal para o email: osvaristeiros@gmail.com. Haverá certificado de participação.

Foto: Divulgação

Serviço

16 de setembro - SÁB

14h às 17h

Sala de experimentação da Fundação Cultural do Pará

Praça Justo Chermont, 236

(91) 98134-2515

Grátis