Artes Visuais

Paraense é vencedor do Prêmio Jabuti 2017!

Obra de Gidalti Jr. ficou em primeiro lugar na categoria "História em Quadrinhos"

Neste ano, um paraense conquistou o primeiro lugar na premiação literária mais importante do Brasil! Gidalti Júnior., em seu trabalho de estreia, desbancou várias obras e fez do quadrinho “Castanha do Pará” o grande vencedor do Prêmio Jabuti 2017, na categoria “História em Quadrinhos”.

A entrega dos prêmios acontece dia 30 de novembro. Esta é a primeira vez que o Prêmio Jabuti abre a categoria “Histórias em Quadrinhos”. Além dela, outra categoria surgiu neste ano, a do “Livro brasileiro publicado no exterior”. Cada categoria premia três obras, sendo primeiro, segundo e terceiro lugar.

“Castanha do Pará”, quadrinho que ficou em primeiro lugar, só foi possível de ser concluído graças ao financiamento coletivo no site Catarse. A obra demorou cerca de três anos para ser finalizada.

Totalmente colorida em aquarela, este romance conta a história de um menino que é metade humano metade urubu, e que mora no Ver-o-Peso. Ele sobrevive de pequenos furtos, dos alimentos que encontra no Veropa e da pouca atenção que recebe dos transeuntes. História de riqueza gráfica exuberante e com forte cunho social.

Os outros dois contemplados nesta categoria, em segundo e terceiro lugar, respectivamente, foram: Hinário Nacional, de Marcello Quintanilha; e Quadrinhos dos Anos 10, de André Dahmer.

“Castanha do Pará” é a primeira obra em quadrinho do professor e pintor paraense Gidalti Jr. E que estreia com o pé direito! Em Belém, o livro pode ser comprado na Livraria da Fox!

Foto: Divulgação

Serviço

De 10 de novembro - SEX

Até 30 de novembro - QUI

Grátis