Música

Paulo André Barata regrava “Nasci Para Bailar”

Nova versão disponível nas plataformas digitais e em CD

Já está nas plataformas digitais desde a quinta-feira (6), o “Nasci Para Bailar”, novo single de Paulo André Barata em parceria com João Donato.

A canção sela a amizade entre o paraense e o acriano e foi regravada em um arranjo inédito para o novo álbum de Barata, que será lançado em 14 de setembro, quando o disco completo estará em todas as plataformas digitais e em CD e LP, em lojas da capital paraense.

O novo álbum de Paulo André Barata é um projeto idealizado pelo produtor Marcel Arêde, diretor da AmpliCriativa, e reúne novas canções, além da faixa já conhecida do público, com a marca da observação da vida amazônica, que poderá ser conferida nas inéditas “Juriti Pepena”, “Capelobo” e “Maranduera”. Há também no disco seis composições em parceria com Paulo César Pinheiro, uma com João de Jesus Paes Loureiro, outra com J. Petrolino. Há também mais uma regravação: “Porto Caribe”, parceria com o pai, o poeta e compositor Ruy Barata.

As faixas também têm participações especiais nos vocais, como a cantora paraense Andrea Pinheiro em “Boiuna” e “Abismo” e Alba Maria na canção “Boitatá”. Paulo André destaca ainda a música “Parauara” em parceria com Paulo César Pinheiro. “Essa canção é uma homenagem ao Pará e acho que ficou muito boa”, diz ele, já pensando num novo álbum. “Estou cheio de música nova. Não deu para colocar tudo nesse disco, mas a gente monta um projeto novo, vai para uma segunda edição”, completa.

Single “Nasci Para Bailar”: 

Paulo André Barata grava “Nasci Para Bailar” em estúdio passados 35 anos depois de tê-la escrito. No entanto, a música foi eternizada na voz de Nara Leão em 1982 e, ao longo dos anos, também ganhou versões de grandes artistas, como Emílio Santiago e o próprio João Donato. Ouça a faixa!

O projeto foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2016 e com o apoio da Lei Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado do Pará.

Paulo André volta aos estúdios após uma pausa de 20 anos e destaca a participação de Donato, que veio à Belém ano passado para fazer a gravação. “A música é uma parceria com ele, que veio para cá, foi muito gentil comigo, fez um arranjo maravilhoso e gravamos juntos. É uma felicidade incrível”, diz.

Assista ao vídeo da faixa “Nasci para Bailar”:

*Com informações da Assessoria
  Foto: Walda Marques

 

Serviço

14 de setembro - SEX

Plataformas Digitais: Deezer, Youtube, Spotify e Afins

Grátis