Artes Visuais

Mostra reúne quatro artistas paraenses

A exposição apresenta obras do salão de arte de 2015

O Centro Cultural Brasil Estados Unidos (CCBEU) vai homenagear os quatro primeiros colocados em seu salão de artes de 2015. A exposição “Premiados Primeiros Passos 2015” vai reunir os artistas Elisa Arruda, Iza Girad, Deia Lima e Ylen Britto em uma mostra que possui o objetivo de revelar de maneira mais incisiva a carreira dos artistas, que a partir deste momento ganham um contorno solo, ainda que em uma exposição coletiva.

A artista Elisa Arruda foi laureada em primeiro lugar na mostra de 2015. Ela desenvolve atividades em artes que investigam o desenho e sua escala sob o papel. A história que vem sendo continuamente narrada em suas obras apresenta uma personagem e seu perpasse afetivo, como uma deriva emocional por vezes solitária.

Iza Girad, segunda colocada, é fotógrafa e pedagoga. Ela produz trabalhos voltados às paisagens urbanas, fotografia de rua e retratos, utilizando-se de reflexos, sobreposições e composições de luzes e sombras, em PB e em cores. O terceiro lugar ficou com Deia Lima, que registrou autorretratos que revelam a beleza e a alma feminina. Os fatores principais a cerca das imagens são os signos que transitam entre a divindade e o profano cabido dentro de um mesmo ser.

O último integrante da mostra coletiva é Ylen Britto, que foi menção honrosa na edição de 2015. Ylen é jornalista e fotógrafo e, para o Salão de Primeiros Passos 2015, utilizou recursos visuais para provocar ilusões de ótica. Todas suas imagens têm predominância com formas circulares e foram produzidas com materiais que estavam ao seu alcance.

A vernissage da exposição “Premiados Primeiros Passos 2015” vai acontecer no dia 09 de março às 19h. A mostra vai ficar em cartaz na Galeria de Artes do CCBEU (Tv. Padre Eutíquio, 1309), no período de 10 de março a 20 de abril, de segunda a sexta de 14h às 19h e aos sábados de 09h às 13h. A entrada é gratuita.

*Com informações da assessoria
Arte: Elisa Arruda

Serviço

De 09 de março - QUI

Até 12 de abril - QUA

19h (Abertura - 09/03)

14h às 19h (seg a sex)

9h às 13h (sáb)

Galeria Mabeu CCBEU

Trav. Padre Eutíquio, 1309

(91) 3221-6100

Grátis
Com obras de Elisa Arruda (Foto), Iza Girad e Deia Lima