Cursos e Eventos

Projeto Descolonizar no Sesc Boulevard

Ocasião traz o tema "Ouvir mulheres negras e da Amazônia"

O Projeto Descolonizar vai promover um bate-papo sobre independência política e desconstrução de preconceitos já intrínsecos na sociedade. Em sua primeira etapa, a idealização vai abordar temas que tratam do feminismo. Sua próxima edição vai ter como convidada a professora Lívia Noronha, que vai mediar o debate “Ouvir mulheres negras e da Amazônia”.

O projeto trata de um ciclo de falas abertas ao longo do primeiro semestre de 2017, com o objetivo comum de disseminar vozes que auxiliem um repensar crítico sobre conceitos, identidades e/ou narrativas postas no debate contemporâneo, mas tomando como ponto de referência realidades que são caras ao contexto amazônico e paraense. A cada mês uma pessoa referencial em sua área de atuação é a convidada para falar sobre uma das palavras-chave: #feminismo, #indígena, #negritude e #amazônia.

Lívia Noronha é professora e coordena o cursinho popular (R)Existência e integra o Coletivo de Juventude Negra do Centro de Estudos e Defesa do Negro no Pará – CEDENPA. Feminista e Ativista do Movimento Negro, é Mestra em Filosofia Contemporânea (UFPA). Como forma de amplificar o alcance das vozes participantes do projeto, todas as conferências serão gravadas e disponibilizadas posteriormente em DVD para o acervo de escolas, ongs, bibliotecas, universidades, coletivos, entre outras instituições.

O encontro vai acontecer na terça-feira, dia 21, no Sesc Boulevard, às 19h30. Quem quiser certificado precisa se inscrever no blog do projeto até segunda-feira, dia 20. A entrada é gratuita.

*Com informações da assessoria
Foto: Andreza Rocha

Serviço

21 de março - TER

19h30

Sesc Boulevard

Av. Boulevard Castilhos França, 522

(91) 3224-5654

Grátis
Foto: Andreza Rocha