Cursos e Eventos

Theatro da Paz realiza visitações gratuitas

"De Portas Abertas" recebe público para visitas guiadas. Há também contação de história para as crianças

De Portas Abertas e com muitas histórias para contar, as visitas guiadas do mês de fevereiro vão surpreender o público em um dos mais importantes teatros do país. O Theatro da Paz comemora seus 140 anos, este mês, trazendo em sua programação o projeto “Portas Abertas”, que recebe o público para visitas guiadas, de forma espontânea e gratuita.

A programação inicia, pela manhã, na quinta-feira (15) e segue até terça-feira (27). Serão onze dias de visitação em suas instalações, de terça à sexta-feira nos horários de 9h, 10h, 11h, 12h e 14h, 15h, 16h, 17h, aos sábados às 9h, 10h, 11h, 12h e aos domingos, às 09h, 10h e 11h.

Durante o projeto “Portas Abertas”, o público pode chegar e retirar sua senha de participação, sem necessidade de agendamento. Os bilhetes de entrada deverão ser adquiridos no dia escolhido para a visitação, no hall de entrada da Bilheteria do Theatro da Paz, sob orientação dos servidores da bilheteria e dos monitores das visitas, responsáveis pela realização das visitas guiadas. Cada visita guiada atenderá grupos de até 80 visitantes de cada vez.

Contação de História mergulha na Bélle Époque

E para encerrar o mês comemorativo de aniversário, no dia 28 de fevereiro, o Thearo da Paz retoma o projeto Contação de História, uma forma inovadora de se apresentar ao público infantil, mostrando facetas de seu esplendor arquitetônico, de sua história e das curiosidades que fazem desse templo cultural um dos mais bonitos do Brasil.

A visita conta com intervenções da atriz e arte-educadora Karla Pessoa que, num figurino de época e numa linguagem própria, apresentará a história do majestoso Theatro da Paz, por meio de uma explanação lúdica de conteúdo e conhecimentos, com contação de histórias, de forma a prender a atenção das crianças e seus professores, de forma prazerosa.

As visitas são gratuitas e destinadas aos alunos de 07 a 12 anos matriculados nas escolas públicas paraenses. No dia 28, já estão confirmadas as crianças do ProPaz, E.E. Ida de Oliveira, E.M. Maria Stellina Valmont e E.M. Republica de Portugal. O projeto acontecerá regularmente, uma vez por mês, no horário das 10h às 11h.

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

De 11 de março - DOM

9h às 17h (ter a sex)

9h às 12h (sáb)

9h às 11h (dom)

Theatro da Paz

(Pça. da República)

91 98726-4932

Grátis