Artes Visuais

“Primeiros Passos” continua em exposição na galeria do CCBEU

Mostra fica em cartaz até janeiro e tem visitação gratuita

O salão de Arte Primeiros Passos, do Centro Cultural Brasil Estado-Unidos (CCBEU), premiou em dezembro os três artistas que foram escolhidos pelo Júri como primeiro, segundo e terceiro lugar, na 26ª Mostra de Arte CCBEU “Primeiros Passos”. Além de apresentar todos os artistas que foram selecionados nesta edição.

Os artistas Desiree Costa Giusti, Rafael Fernando Serrão Chaves (Rafael da Luz) e Rafael Matheus Moreira conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

De acordo com a gerente artístico cultural do CCBEU, Simei Bacelar, desde 2015 o Salão de Arte Primeiros Passos veio com um formato diferente, onde o participante opta em se inscrever na primeira fase do salão, momento em que ele recebe orientações a respeito de suas propostas.

“Percebemos que esta etapa fez grande diferença para quem participou, porque notamos que ainda falta muita informação e conhecimento de como apresentar, e como selecionar os trabalhos. Esta fase tem como objetivo a reflexão e assimilação do participante em seu modo de produzir e pensar a arte, porque acreditamos que também temos esse papel educativo. Percebemos que houve uma melhora significativa na forma de seleção e apresentação dos trabalhos”, acrescentou.

A mostra poderá ser visitada até o dia 13 de janeiro de 2018, de segunda a sexta-feira, de 14h às 19h, e no sábado de 9h às 12h, na Galeria de Arte do CCBEU.

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

De 07 de dezembro - QUI

Até 13 de janeiro - SÁB

19h - Vernissage - 07/12

14h às 19h - seg a sex

9h às 12h - sábado

Galeria de de arte do CCBEU

Tv. Padre Eutíquio, 1309

(91) 3221-6143

Grátis