Dança

Romeu e Julieta no meio do pitiú

Alunos da Escola de Teatro e Dança da UFPA apresentam espetáculo no Teatro Cláudio Barradas

Os alunos da Escola de Teatro e dança da UFPA (ETDUFPA) realizam o espetáculo de dança “Romeu e Julieta no meio do pitiú”, dirigido pelos professores Gaby Albuquerque e Éder Jastes. A montagem será apresentada em dois períodos – de quarta (10) a sexta (12), às 20h; e de sábado (13) a domingo (14), às 18h – no Teatro Universitário Cláudio Barradas. No dia 10 a sessão será somente para convidados.

Esta produção coletiva é apresentada pelos alunos do 2º ano do Curso Técnico em Dança – Dança Clássica do Ano Letivo 2016, bem como os alunos dos 1º e 2º anos dos Curso Técnico em Cenografia e Curso Técnico em Figurino Cênico do referido ano letivo. Trata-se do resultado final de suas atividades letivas, denominado de Prática de Montagem, e é uma adaptação livre do clássico Romeu e Julieta de Shakespeare. A história retrata a paixão e o ódio entre duas famílias rivais, eternizada pelo autor. Aqui, os Uburús e os Garcias, respectivamente, batizam seus filhos Romeu Uburú e Julieta Garcia, cruzando, assim, as linhas do destino destes personagens, como um carma.

Mais uma vez, a vida imita a arte e se entrelaça nas tramas de homens e mulheres que encarnam, interpretam e executam trejeitos nativos na cidade de Belém do Pará. Eles moram em bairros próximos, Jurunas e Batista Campos, onde crescem no cotidiano de ritmos e gestos característicos dos amazônidas, tão iguais e tão diferentes, que representam a “casta” privilegiada destes bairros, apesar de crescerem na vivencia do cotidiano local, e só se encontram na festa de debutantes das moças da sociedade belenense. Mas surge o amor e todo o drama interpretado pelos bailarinos nas técnicas da dança clássica. O ingresso está no valor de R$ 10, com meia entrada para estudantes.

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

De 10 de janeiro - QUA

Até 14 de janeiro - DOM

20h (10 e 12/1)

18h (13 e 14/1)

Teatro Universitário Cláudio Barradas

Rua Jerônimo Pimentel, 54

(91) 3212-5050

R$ 10 (inteira)