Cursos e Eventos

Semana da Francofonia 2017

Programação inclui arte, gastronomia, lazer e cultura

A Semana da Francofonia 2017, promovida pela Aliança Francesa, vai oferecer uma programação que inclui arte, gastronomia, lazer e cultura. Os eventos vão acontecer no período de 16 a 28 de março em diferentes espaços da cidade. As celebrações visam oferecer ao público um contato ainda mais próximo e real com o vasto universo não só da língua, mas também da cultura francesa.

Para abrir a grade, acontecerá entre os dias 16 e 28 de março, a Mostra de filmes francófonos com o tema “Política?”. Os filmes serão exibidos nos cinemas Cine Olympia e SESC Boulevard com apoio da Cinemateca da Embaixada da França no Brasil, CinéFrance e o Institut Français.

Seguindo a programação, no dia 18 de março, haverá o lançamento do livro de fotografias do artista Bruno Pellerin sobre o Bar do Parque de Belém, o quiosque mais francês do Norte do Brasil. O evento vai acontecer na Casa do Fauno, às 18h, e contará com uma exposição de fotografia do próprio artista.

Já no domingo do dia 19 de março, a ação da “Bike Tour Roteiros” levará os participantes através de um passeio cultural de bicicleta a conhecer galerias de artes e praças de Belém que têm influência francesa. A programação continua no dia 21 de março, no restaurante Santa Chicória, com o evento Gôut de France/Good France, promovido no mundo inteiro e envolvendo os maiores Chefs na realização de menus franceses originais. Serão propostos almoço e jantar pelo Chef Paulo Anijar, com um menu exclusivo e totalmente francês.

No dia 26 de março, às 19h, acontecerá o grande Show da Francofonia – que celebra, com uma criação musical inédita, o melhor da música francesa em grande estilo no Theatro da Paz. Serge Gainsbourg, Edith Piaf, Claude Nougaro, George Bizet, Jeanne Moreau, France Gall, assim como os grandes Vinicius de Moraes e Tom Jobim serão reinterpretados em francês à luz do talento do trio de jazz e música do mundo Steve Shehan Trio.

O encerramento da programação inédita na cidade acontecerá no dia 28 de março, com o atelier de vinhos e queijos franceses ministrado pela sommelière Ana Luna Lopes (Le Bistrot, Belém) e com a participação do Chef Boulanger Paulo Chaves (Líder, Belém) na sede da Aliança Francesa de Belém.

Confira a programação completa aqui.

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

De 16 de março - QUI

Até 28 de março - TER

Diversos

Programação detalhada na matéria

(91) 3224-3998

Diversos