Cursos e Eventos

Sesc Boulevard promove projeto “Céu Aberto”

Martin Perez e Suely Nascimento apresentam ações artísticas

O projeto Céu Aberto, do Centro Cultural Sesc Boulevard, vai apresentar as experimentações artísticas dos fotógrafos Martin Perez e Suely Nascimento. “A proposta é de criar uma estação de encontros entre o público e os autores convidados; e suas obras se conectarem ao cotidiano de trabalhadores e de visitantes do Centro Histórico de Belém”, diz Paula Sampaio, responsável pelo Núcleo de Fotografia da instituição, a partir do qual as ações estão sendo articuladas.

“A cidade” é a proposta de intervenção que Martin Perez apresenta ao público, do próximo dia 19 até o mês de julho. Por meio de um monitor de televisão, instalado no Sesc Boulevard, podem-se ver fotografias do prédio da Previdência Social, localizado no bairro Nazaré, onde ocorreu um incêndio em 2010. Personagens dos atores Carol Magno, Cecília Moreno e Ramon Rivera se misturam a esse espaço público. E, sobre o tapume do prédio ao lado da instituição cultural, serão afixadas três fotografias dessa experimentação artística, sendo que cada uma fica em exposição, a cada mês.

Enquanto isto, a experimentação artística de Suely Nascimento será em meio à coleção de câmeras antigas “Máquinas para filosofar”, em exposição permanente no 3° piso do Sesc Boulevard. Aos finais de semana de maio, a partir deste sábado, dia 6, no horário das 10h às 13h, uma câmera lambe-lambe, construída pelo marceneiro Benedito Modesto, vai produzir retratos de visitantes da instituição. A pessoa se posicionará diante de uma tela-cenário, assinada pela artista plástica Dirce Serra, e posará para a lambe-lambe, após seu agendamento pelo e-mail suelysn@gmail.com.

A ação “A cidade”, de Martin Perez, vai acontecer até o mês de julho, enquanto que “Na paisagem do lambe-lambe”, de Suely Nascimento, será realizada nos dias 6, 7, 20 e 27 de maio, das 10h às 13h. A programação vai acontecer no Sesc Boulevard e é inteiramente gratuita.

*Com informações da assessoria
Foto: Martin Perez

Serviço

De 06 de maio - SÁB

Até 19 de maio - SEX

8h ás 18h

Centro Cultural Sesc Boulevard

Av. Boulevard Castilhos França, 522

(91) 3224-5654

Grátis