Música

Seu Sena, o símbolo do Veropa!

No aniversário de 391 anos do Ver-o-Peso, o bike som mais famoso do mercado diz o que bomba por lá

O Ver-o-Peso é conhecido por suas frutas, verduras, artesanato, erveiras, comidas típicas, e o trio de sucesso: peixe-frito com açaí e cerveja gelada…. Mas também, símbolo do Veropa é o Seu Sena que, há 20 anos, desfila com a sua bike som (atualmente moto som) pelos corredores do Mercado, mandando só as marcantes!

“Sou o primeiro bike som do Pará! Venho ao Ver-o-Peso todos os dias para tocar e vender cds, pen drives e cartão de memória”, diz Seu Sena.

De domingo a domingo, Seu Sena está com sua moto som no Veropa. De microfone na mão ele conversa e conta piada, ao mesmo tempo em que toca os inúmeros cds de música paraense que carrega consigo todos os dias.

Moto som agora, pois ele não pode mais pedalar sua antiga bicicleta devido à problemas na coluna. Mas, a atividade continua a mesma.

“Chego às quatro da manhã aqui e fico até às dez da noite, todos os dias. É com esta profissão que sustento a minha família. Meu filho também trabalha aqui, como bike som. Eu fui o primeiro a chegar aqui, depois vários começaram a me imitar. Agora, tem mais de vinte bike sons por aqui, mas eu fico feliz de ter servido de inspiração pra eles”, fala Seu Sena.

E claro que em duas décadas de Ver-o-Peso, não tem ninguém melhor para dizer quais as músicas que mais bombam na maior feira à céu aberto da América Latina, do que o Seu Sena!

No ano em que o Ver-o-Peso comemora 391 anos, Seu Sena, um dos símbolos do Veropa, conta pra gente quais as músicas que mais fazem sucesso entre os frequentadores do Mercado. Confere e dança com ele! <3

 

Por: Guiart
Foto: Henrique Alcântara

 

Serviço

Grátis