Música

Show do Afoxé Ita Lemi Sinavuru

Grupo se apresenta nesta quarta, no Apoena

O grupo Afoxé Ita Lemi Sinavuru sobe ao palco do Espaço Cultural Apoena, nesta quarta-feira (19 de julho). O show, inspirado na cultura africana, conta com a participação especial de Jeff Moraes e Nonatinho da Bahia.

O coletivo existe há mais de 10 anos na cidade de Belém e é um movimento de raízes africanas. Seus foliões, na sua maioria, estão vinculados a diversos Terreiros de Candomblé e têm consciência de grupo, de valores e hábitos que os distinguem de qualquer outro Bloco.

O afoxé é um grupo semi-religioso que desfila, brinca e sai nas ruas com seus foliões. Se trata de um cortejo que acontece na época do carnaval e tem raízes brasileiras e africanas. Os afoxés misturam os aspectos místicos da religião com o som de instrumentos como atabaques, agogôs e xequerês. Os cantos são puxados em solo, por alguém de destaque no grupo, e são repetidos por todos, inclusive os instrumentistas.

O show do Afoxé Ita Lemi Sinavuru vai acontecer nesta quarta, no Espaço Cultural Apoena (Av. Duque de Caxias n°450), às 21h. Os ingressos custam R$ 10.

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

21h

Espaço Cultural Apoena

Av. Duque de Caxias, 450

(91) 98213-6071

R$10