Música

Show reúne Mestre Damasceno, Allan Carvalho e Som de Pau Oco

Neste sábado, a partir de 22h, no Apoena

Aquece as cadeiras, coloca aquela roupa maneira pois no próximo sábado, dia 25 de maio, o Apoena vai receber Mestre Damasceno, o grupo Som de Pau Oco e Allan Carvalho, como convidado da noite, para um show imperdível.

O encontro dos três artistas não é por acaso, o show é um desdobramento da produção e gravação do próximo CD do Mestre Damasceno, que deve sair ainda este ano. Allan Carvalho fez a direção musical e colaborou nos arranjos, e os músicos do Som de Pau Oco fizeram o acompanhamento instrumental para as belas músicas do Mestre Damasceno. Assim, o encontro no palco do Apoena celebra uma história de amizade e cumplicidade musical.  Neste dia, também vai acontecer o lançamento do CD Ouro Fino, de Allan Carvalho, um tesouro musical com rica sonoridade, que exprime a criatividade e sensibilidade do Allan enquanto compositor e intérprete.

O encontro de música e amizade se completa com o carimbó raiz do grupo Som de Pau Oco composto por músicos profissionais, professores, pesquisadores, compositores e alunos.  Em meio à campanha para tornar o Carimbó um patrimônio cultural brasileiro, o grupo despontou erguendo a bandeira da valorização e preservação desse ritmo, que é uma das mais antigas manifestações da cultura popular do Estado do Pará. O nome do grupo faz referência ao tambor de madeira Curimbó, que em Tupi Guarani, quer dizer pau oco, pau escavado. Além desse instrumento, fazem parte da instrumentação do grupo o clarinete, o milheiro, o banjo, o tambor de onça, o reco-reco, as maracas e as matraca

O show, uma ação do Coletivo Pulsar Marajoara, vai acontecer no dia 25 de maio, no palco do Espaço Cultural Apoena, a partir de 22h. O ingresso custa R$15 e pode ser adquirido no local.

Serviço

25 de maio - SÁB

22h

Espaço Cultural Apoena

Av. Duque de Caxias, 450 - Marco

(91) 98213-6071 / 98158-0829

R$ 15



Outras matérias de Música