Teatro e Humor

Teatro do SESI abre inscrições para agenda de 2018

As propostas podem ser para produções de música, dança, teatro e similares

O Teatro do SESI está com inscrições abertas para pautas de espetáculos no ano de 2018. As propostas podem ser para produções artísticas e culturais (música, dança e teatro), e similares. O Teatro reabriu em outubro de 2017 após quase 2 anos de reformas para modernização das instalações e atualmente é uma das melhores salas de espetáculos do país.

Podem participar pessoas físicas, entre atores e produtores, e pessoa jurídica, como companhias de teatro. Os interessados devem encaminhar à coordenação do Teatro do SESI ofício ou e-mail (teatrodosesi.producao@sesipa.org.br) justificando o interesse em agendar a pauta e um release ou roteiro do evento. Em seguida, no prazo máximo de até 05 (cinco) dias úteis após a formalização do agendamento, devem ser providenciados formulário de cadastro e os documentos com os dados do cessionário.

As solicitações de pauta serão avaliadas pela equipe de produção do teatro, que possui capacidade para 417 espectadores, incluindo espaço para pessoas com deficiência e obesos.

O objetivo é selecionar projetos de espetáculos e shows de grupos artísticos e culturais, de forma a incentivar a produção artística local e contribuir para a formação de público em Belém. “Temos um espaço excelente e preparado para qualquer tipo de espetáculo. Queremos reunir neste palco o melhor da cultura paraense e de todo o Brasil, além de reaproximar a população da sala que tem uma relação de afeto com o público paraense”, diz José Olimpio Bastos, Superintendente do SESI Pará.

Estrutura

Após a reforma, o Teatro do SESI proporciona ao público uma experiência cultural com mais conforto. O prédio climatizado tem 417 poltronas, incluindo espaço para pessoas com deficiência e obesos e duas plataformas de elevação para acessibilidade dos PcDs. No espaço há ainda uma cafeteria e bilheteria presencial, dando mais uma possibilidade de compra além da bilheteria online.

Em termos estruturais, o Teatro do SESI está entre os melhores teatros do Brasil. A sala de espetáculos possui todos os equipamentos necessários para as atividades artísticas, com palco italiano com 184m² todo em madeira nobre, desenvolvido com um sistema de amortecimento que alivia o impacto dos pés dos artistas com o solo. O espaço possui também sistema de quarteladas, dois elevadores monta-cargas e manta linóleo na cor preta.

O Teatro possui circuito interno de TV distribuído na coxia e camarins, plataforma de elevação para artistas com necessidades especiais, novas instalações das cabines de som e luz e recebeu uma cabine toda adaptada para tradução simultânea.

*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação

Serviço

(91) 3366-0965

Grátis