Cinema

“Um Elefante Sentado Quieto” estreia no Líbero

Premiado longa chinês, nas sessões de segunda-feira, às 16h

O longa chinês “Um Elefante Sentado Quieto” está na programação das Sessões Regulares do Cine Líbero Luxardo, com estreia no dia 15 de abril (segunda), e exibições nos dias 15, 22, 29 de abril e 06 de maio, sempre às segundas-feiras, no horário de 18h.

Vencedor do prêmio de melhor filme de estreia pela Fipresci em Berlim 2018, o filme dirigido por de Hu Bo, conta a história do jovem Wei Bu que, para proteger um amigo, empurra o valentão da escola escada abaixo e foge do local após o garoto ser hospitalizado. Wang Jin, um vizinho de 60 anos, se junta a Wei, para escapar de ser posto em um asilo. Além disso, Huang Ling, a melhor amiga e colega de classe de Wei Bu, está atormentada por manter um caso com o vice-diretor da escola. Desesperados, os três decidem fugir juntos. Embarcam em um ônibus em direção à Manchúria, onde, segundo dizem, há um elefante de circo sentado quieto. Primeiro e único filme de Hu Bo, o enredo é baseado em um conto homônimo de sua autoria, publicado no livro Huge Crack. O diretor se suicidou em outubro de 2017, após a realização do filme.

O drama ganhou o troféu Cavalo Dourado (considerado o Oscar chinês) nas categorias melhor filme, roteiro adaptado e júri popular; além de levar prêmios nos festivais de Berlim, Honk Kong e Wroclaw (Polônia) – dois deles pelo júri popular.  Nas sessões do Líbero, os ingressos custam R$12 (inteira) e R$6 (meia).

Serviço

Grátis



Outras matérias de Cinema