Música

Grupo sobe ao palco do Margarida Schivasappa

Banda vai apresentar o espetáculo "Identidade Preta"

A banda Zimba Groove vai se apresentar pela primeira vez no Teatro Margarida Schivasappa na próxima quarta-feira. O grupo vai apresentar o espetáculo “Identidade Preta”, que foi concebido por meio de uma mistura do batuque de tambor e o groove do baixo, mais bateria, voz e violão. Como o título do show anuncia, tudo é regido por uma atmosfera sonora composta por influências afro-amazônicas, como samba de cacete, rap, ritmos latinos e samba.

Nascida nas ruas de Belém, a banda dedica-se a narrar a trajetória de reconhecer-se negro na Amazônia. Neste repertório, um set de percussão com bateria e outro constituído de tambores é apresentado na voz de Jeff Moraes, violão de Wendell Raiol, baixo de Ney Trindade, percussão de João Paulo Pires, e trompete de Edivaldo Filho.

“Nós somos artistas de rua. Quando eu começo a cantar e me encontro enquanto pessoa negra e militante, eu tenho esse encontro nas batucadas das ocupações que rolam artísticas da Praça da República, do Ver-o-Peso e de São Brás. Então é muito importante e simbólico ocupar o teatro Margarida Schivasappa, que abriga grandes shows, de grandes artistas da terra, a maioria brancos. Esse processo de levar pessoas pretas com música preta música da rua artistas da rua para esse espaço está sendo a realização de um sonho”, explica Jeff Moraes.

O show conta com a participação das crianças do grupo de capoeira da Terra Firme Sou Angoleiro, das cantoras do Afoxé Axé Dudu, do rapper Pelé do Manifesto, três atrizes negras – AmÉrika EstÉrika, Kassandra Bony e Katty Nunes, além dos alunos da Escola Brigadeiro Fontenelle.

O show vai acontecer na próxima quarta-feira (26), no Teatro Margarida Schivasappa (Centur), às 20h. Os ingressos custam R$ 20 e estão à venda na Ná Figueredo (Estação das Docas) e Art Tatuaria (Av. José Malcher, 2666). Informações: (91) 98366-6494 e (91) 98321-2011.

*Com informações da assessoria
Foto: Bruno Carachesti

Serviço

26 de abril - QUA

20h

Teatro Margarida Schivasappa (Av. Gentil Bittencourt, 650)

(91) 98366-6494 e (91) 98321-2011

R$ 20